A “Mais Pequena Biblioteca do País” vai ser inaugurada em Cabrela

De forma a celebrar o Dia Mundial do Livro, que se assinala a dia 23 de abril, a Casa das Letras – Bed&Books e a Junta de Freguesia de Cabrela vão inaugurar a “Mais Pequena Biblioteca do País”, nesta vila.

Paula Martins, presidente da Junta de Freguesia de Cabrela explica que este é um projeto criado “no âmbito do Projeto de Leitura Pública”, sendo esta uma “pequena estrutura em madeira, que irá ser fixada junto ao edifício da Casa das Letras e que vai permitir que quem esteja naquele espaço”, visite, escolha os livros e possa ler aquilo que está disponível para consulta.

Nesta esta inauguração vão estar presentes “48 pessoas de profissões diferentes, a maior parte de Cabrela”, algumas conhecidas, tanto a nível nacional como local, que irão entregar a esta pequena biblioteca “um dos seus livros preferidos”.

A inauguração que decorre no dia 23, a partir das 15 horas, na Praça da República, pretende partilhar “o gosto pela leitura e incentivar à leitura e de alguma forma enriquecer este projeto”, adianta a presidente.

Ainda neste dia, “vamos ter às 16 horas, e na continuação da “Mais Pequena Biblioteca do País”, o concerto da Banda Filarmónica da Casa do Povo de Cabrela, integrado no Ciclo da Primavera”.

A “Mais Pequena Biblioteca do Pais” estará disponível para visita a partir de dia 23 deste mês.