Cantigas do Festival, Leemar, D’Ladeira Abaixo e Pimpinella no Ciclo da Primavera

Cantigas do Festival

Este fim de semana, o Ciclo da Primavera visita duas freguesias de Montemor-o-Novo, levando consigo a música e a animação que invade o concelho durante estes meses.

Cortiçadas de Lavre recebe D´Ladeira Abaixo e Leemar

Cortiçadas de Lavre recebe dois espetáculos este fim de semana, no Largo 25 de Abril. No sábado, pelas 21h30, o grupo de música tradicional “D’Ladeira Abaixo”, recentemente criado e com sede na associação “Rock best Friends”, em Borba, traz uma nova roupagem a temas bem conhecidos da música alentejana, combinando acordeão, guitarra, cajon, baixo e vozes.

No domingo, 11 de junho, também às 21h30, os LEEMAR, com banda, apresentam um espetáculo de covers de música portuguesa com os músicos Francisco Martins na voz, José Liaça no Teclado, Pedro Silva no Baixo e João Vicente na Bateria.

Montemor-o-Novo e Silveiras acolhem Cantigas do Festival e Pimpinella

Também a União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras recebe dois espetáculos no fim de semana.

No sábado, 10 de junho, pela 21 horas, e também inserido na Festa Popular dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, o grupo Cantigas do Festival faz uma “viagem” entre temas emblemáticos do Festival da Canção, desde 1964 até aos nossos dias, prestando homenagem à Música Portuguesa.

Já no domingo, 11 de junho, em Silveiras, pelas 17 horas, no Centro Cultural, Pimpinella promete animar miúdos e graúdos, num espetáculo de clown itinerante, com Eva Ribeiro Clown, que remete para os temas do encontro, do brincar e da magia de uma palhaça ambulante. Aqui, uma palhaça a bordo do seu carrinho musical, distribui sorrisos, entre flores e melodias, criando jogos e situações cómicas com o público.