Equipa B do Grupo União Sport recebe Arcoense

Este domingo, 13 de março, há paragem no Campeonato de Portugal que, na próxima semana, retoma e avança para a fase final, onde o Grupo União Sport vai disputar a manutenção em seis autênticas finais. A primeira das quais, em casa, com o Barreirense, a 20 de março, a partir das 15h00.

O sorteio desta fase da prova, que termina a 8 de maio, foi realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol, na Cidade do Futebol e, como se previa, Juventude de Évora, Serpa e Barreirense são os três adversários.

No final deste campeonato de formato resumido, os dois primeiros classificados asseguram a manutenção no Campeonato de Portugal, enquanto os dois últimos baixam aos campeonatos distritais.

O que não tem paragem esta semana são os campeonatos distritais de seniores. Na Elite joga-se a 22.ª jornada, com o Fazendas do Cortiço a deslocar-se a Vendas Novas, o Escouralense a receber o Canaviais e o Cabrela a viajar ao campo do líder Lusitano de Évora.

Na Liga AFE, onde se disputa a 20.ª jornada, no sábado, a equipa B do Grupo União Sport recebe no 1.º de Maio o líder Arcoense, enquanto que no domingo há derby entre Foros de Vale de Figueira e Cortiçadas de Lavre e o Valenças joga em casa com São Pedrense.

A equipa B do Grupo União Sport (GUS B), que na última jornada foi à Tourega ganhar por 1-3, nesta jornada tem jogo antecipado no sábado, recebendo no Estádio 1.º de Maio, o líder Arcoense que, na 1.ª volta, bateu o GUS B por 4-1.

Gonçalo Teixeira, treinador do GUS B, refere que o Arcoense é a principal candidata a ser campeã. Em casa, diz Gonçalo Teixeira, “o União tem de dar uma resposta positiva”, apesar do GUS B apresentar-se para este jogo com “muitas baixas”.

A RNA acompanha amanhã através da Bancada Desportiva o resultado de todos os jogos, a partir das 14 horas.