Montemor-o-Novo: 34 anos de elevação a cidade

Celebra-se hoje, dia 11 de março a elevação de Montemor-o-Novo a cidade, data que remonta a 1988.

Desta forma, nessa data, a Assembleia da República aprovou também, a elevação a desta a cidade, em conjunto com o Fundão, Marinha Grande e Vila Real de Santo António, que passaram a deter esse novo estatuto. Estes quatro municípios celebram esta data enquanto “cidades-irmãs”, no projeto “À Descoberta das 4 Cidades…”.

Para celebrar este dia a partir das 9:45 irá decorrer, em frente ao Edifício da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, uma concentração de alunes de duas turmas da EB nº5 da cidade, seguida de Sessão Solene e celebração deste aniversário. A partir das 11 horas está previsto um fórum de discussão “Ideias ao Quadrado” pelos presidentes e coordenador do projeto “À Descoberta das 4 Cidades…”.

Ao longo de 34 anos promoveu-se a partilha de conhecimentos e experiências, troca de saberes e tradições, convívios culturais e desportivos, entre as crianças destas cidades, promovendo a componente formativa e educativa como vertente essencial da vida em sociedade. O projeto “À Descoberta das 4 Cidades…” assinalando 28 anos, em 2022.