Skip to content

Biblioteca Municipal Almeida Faria recebe nova sessão de “Histórias na Biblioteca”

A Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, volta a abrir as portas à imaginação e ao universo da literatura infantil com mais uma sessão da iniciativa “Histórias na Biblioteca”, agendada para esta sexta-feira, 19 de junho, pelas 18h00.

A atividade, destinada a promover o gosto pela leitura junto dos mais novos e das suas famílias, contará com a apresentação de duas histórias que prometem momentos de diversão, descoberta e fantasia.

Nesta sessão serão exploradas as obras “À Boleia com a Bruxa”, de Julia Donaldson e Alex Scheffler, e “A Mala”, de Chris Naylor-Ballesteros, duas narrativas reconhecidas pela sua capacidade de estimular a imaginação, a criatividade e importantes valores de convivência e amizade.

Através da leitura e da narração de histórias, a iniciativa procura proporcionar experiências enriquecedoras que aproximam crianças e famílias do mundo dos livros, transformando a biblioteca num espaço de encontro, aprendizagem e partilha.

Promovido regularmente pela Biblioteca Municipal Almeida Faria, o projeto “Histórias na Biblioteca” continua a afirmar-se como uma referência na programação cultural dedicada ao público infantil, incentivando hábitos de leitura desde a infância e convidando os participantes a embarcar em viagens fantásticas através das páginas dos livros.

A sessão é de participação livre e integra a estratégia do Município de Montemor-o-Novo de promoção da cultura, da educação e do acesso ao livro e à leitura.

Compartilhe este artigo: