Skip to content

Montemor: Kim Noble estreia-se no Encontro Internacional de Marionetas

O artista Kim Noble vai apresentar-se pela primeira vez no Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo, integrando a programação da 18.ª edição do festival com a performance “Lullaby by Scavengers (Canção de embalar para os necrófagos)”.

O espetáculo está agendado para o dia 6 de junho, às 21h30, no Cineteatro Curvo Semedo, e é apresentado numa produção da plataforma belga CAMPO.

“Lullaby by Scavengers” propõe uma abordagem performativa marcada pelo humor negro e pelo absurdo, explorando temas como a solidão, o medo e os desejos humanos. A criação parte de uma narrativa invulgar que combina elementos poéticos e surrealistas, incluindo a presença de um esquilo morto e falante como figura simbólica.

A peça mistura humor e reflexão emocional, abordando os “grandes sentimentos” através de uma linguagem cénica que cruza o teatro físico com a manipulação de imagens e objetos, característica do trabalho do artista.

Com esta estreia, o festival reforça a sua aposta em propostas artísticas internacionais e em linguagens performativas experimentais, consolidando a diversidade da programação do XVIII EIMMN.

Compartilhe este artigo: