Skip to content

Santa Casa da Misericórdia de Évora promove 2.ª edição da Feira da Saúde

A Santa Casa da Misericórdia de Évora vai realizar, no próximo dia 27 de maio, a segunda edição da Feira da Saúde, iniciativa dedicada à promoção da saúde, do bem-estar e do envelhecimento ativo da população. O evento integra as atividades desenvolvidas pela Unidade de Rede do Envelhecimento Positivo (UREP), coordenada pela Câmara Municipal de Évora.

A iniciativa decorrerá na Arena d’Évora, entre as 10h00 e as 17h30, reunindo várias entidades ligadas ao setor da saúde e apoio à população sénior. Ao longo do dia, os visitantes terão acesso a rastreios gratuitos, ações de sensibilização, sessões de esclarecimento e diferentes atividades orientadas para a adoção de estilos de vida saudáveis.

Segundo a organização, a Feira da Saúde pretende reforçar a importância da prevenção e da literacia em saúde, criando um espaço de proximidade e partilha acessível a toda a comunidade. O evento aposta também na promoção do envelhecimento ativo, incentivando hábitos que contribuam para uma melhor qualidade de vida da população mais idosa.

A Santa Casa da Misericórdia de Évora destaca ainda o envolvimento de várias instituições e profissionais da área da saúde, numa iniciativa que procura aproximar serviços e cidadãos, promovendo informação útil e acessível.

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Compartilhe este artigo: