
A Universidade de Évora (UÉVORA) integra, pela primeira vez, o QS Europe Ranking, alcançando resultados que a posicionam entre as instituições de ensino superior portuguesas e europeias com melhor desempenho.
Para a Reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos Vilar, a classificação neste ranking internacional constitui “um marco relevante no percurso académico e científico da instituição, refletindo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos na valorização da qualidade do ensino, da investigação e da internacionalização”.
No conjunto das 958 universidades europeias classificadas no ranking, a Universidade de Évora estreia-se na 559.ª posição. No panorama nacional, entre as 26 instituições de ensino superior portuguesas classificadas no ranking, a Universidade entra diretamente para 11.ª posição.
Classificada como uma instituição de média dimensão, a Universidade de Évora destaca-se, também, entre as dez instituições portuguesas deste grupo, assumindo o 4.º lugar.
É de assinalar que no grupo das 14 instituições portuguesas que integram este ano, pela primeira vez, o ranking QS, a Universidade de Évora é a que apresenta o melhor desempenho.
Refira-se que a metodologia do ranking QS baseia-se na análise de múltiplos fatores considerados determinantes para a qualidade do ensino superior, incluindo experiência dos estudantes, parcerias institucionais, atividade científica e qualificação do corpo docente.















