Skip to content

Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal Almeida Faria com a partilha de leituras de “Um, Ninguém e Cem Mil”

A Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal Almeida Faria, de Montemor-o-Novo, inicia o Ciclo “A Escolha é dos Leitores”, amanhã, dia 5 de fevereiro, com a partilha de leituras de “Um, Ninguém e Cem Mil”, de Luigi Pirandello.

Nuno Cacilhas, técnico da Biblioteca Almeida Faria, referiu à RNA que “a Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal Almeida Faria é uma atividade da biblioteca que conta já com 16 anos de uma programação contínua. Durante as sessões da Comunidade, os leitores são convidados a comentar sensações, questões, o que mais gostaram, o que menos gostaram, da leitura de obras literárias. No fim destas sessões, há sempre um debate sobre as diferentes perspetivas da obra”.

O que se pretende com estas sessões “é perceber que a leitura da obra que um leitor lê fica mais completa com as várias leituras de todos os outros leitores. Portanto, isto vai enriquecer-nos também enquanto pessoas. Esse é um dos propósitos da comunidade de leitores, a partilha de leitura e o enriquecimento pessoal através da literatura”, acrescentou.

“A Comunidade de Leitores dirige-se ao público em geral. Toda a gente se pode inscrever nesta comunidade que decorre nas primeiras quintas-feiras do mês e todos os meses, exceto agosto. Para quem quiser participar, basta demonstrar a sua intenção em participar para que possamos providenciar um livro, permitir o acesso ao livro que vai ser comentado nessa sessão, e então basta, inscrever-se presencialmente ou através do número 266 898 105 ou através do e-mail biblioteca@cm-montemornovo.pt”, sublinhou o técnico.

“Fica, portanto, o convite à população para participar neste espaço de reflexão, debate e questionamento de obras literárias. Posso mencionar que estamos a desenvolver um ciclo temático, este com o nome “A Escolha é dos Leitores”. Neste ciclo, os leitores são convidados a escolher as obras literárias que serão comentadas no mês seguinte. Este ciclo pretende, aproximar a programação da comunidade de leitores às preferências de cada leitor”, rematou.

Compartilhe este artigo: