Skip to content

Destacamento de militares da Marinha Portuguesa passa a integrar o dispositivo de Proteção Civil de Coruche

Ao início da madrugada desta segunda-feira, Nuno Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, recebeu, nas instalações do Quartel dos Bombeiros Municipais, um destacamento de militares da Marinha Portuguesa que passa a integrar o dispositivo de Proteção Civil. A mobilização surge no âmbito das previsões meteorológicas previstas para os próximos dias e resulta da articulação entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Marinha Portuguesa.

Os militares encontram-se posicionados em Coruche, com meios de apoio aquáticos, estando preparados para intervir sempre que necessário, quer no Concelho, quer noutros municípios da Lezíria do Tejo, apoiando autarquias e bombeiros na desobstrução e reconstrução de locais, edifícios ou estradas, na remoção de detritos e no transporte de materiais. Os militares encontram-se também a realizar patrulhas de vigilância e monitorização das áreas críticas, nomeadamente nas zonas ribeirinhas.

A Câmara Municipal continuará a acompanhar a evolução da situação, apelando à população para que permaneça informada e siga as recomendações das autoridades competentes.

Compartilhe este artigo: