Comemorações do dia 25 de abril começam este domingo em Évora

O município de Évora criou o espetáculo “Liberdade”, para comemorar o 25 de Abril, reunindo artistas de cinco nacionalidades, incluindo Sara Correia, Mari Segura, da Colômbia, Montse Cortés e Javier Limón, de Espanha, Martín Sued, da Argentina, e pelo brasileiro Gabriel Selvage. O espetáculo está agendado para as 22h30 de 24 de abril, terminando com o Grupo de Cantares de Évora a entoar a “Grândola, Vila Morena”, de Zeca Afonso.

Após o concerto, pela meia-noite, segue-se o sempre aguardado espetáculo pirotécnico, com as celebrações a prosseguirem na SOIR – Sociedade Joaquim António de Aguiar (Páteo do Salema), às 00h30, com atuação da banda Fanfarra Bizarra.

O dia 25 começa às 10h, na Praça de Giraldo, com a “Manhã Desportiva para Famílias”, que inclui demonstrações e prática de várias modalidades desportivas.

Já este domingo, dia 23 de abril, os Paços do Concelho recebem, às 18h30, o tradicional Concerto Comemorativo do 25 de Abril com o Coro Polifónico “Eborae Musica”, sob a direção de Emanuel Vieira. Em seguida, às 21h30, a Praça de Giraldo acolhe os festejos comemorativos do 174.º aniversário da SHE – Sociedade Harmonia Eborense, com sede na mesma praça, que inclui concertos de “D’Aranda Jazz Ensemble” e “O Marta”.