
A Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) elegeu, no passado dia 23 de janeiro, os órgãos sociais para o biénio 2026-2028, num encontro que decorreu na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.
O Município de Viana do Alentejo marcou presença na votação que elegeu o Município de Caldas da Rainha para a presidência da direção da Associação, e o Município de Viana do Castelo para a presidência da Assembleia Geral. A presidência do Conselho Fiscal foi atribuída ao Município de Condeixa a Nova.
Constituída a 17 de abril de 2018, em Mafra, a Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica, associação sem fins lucrativos, teve como fundadores, para além de Viana do Alentejo, os municípios de Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares.
A associação que visa promover a nível nacional e internacional a defesa, preservação e promoção do património cultural, associada às atividades económicas tem, nesta altura, 29 membros efetivos.















