Skip to content

Neste domingo jogam-se os Oitavos de Final da Taça Distrito de Évora Dinis Vital

Neste domingo, 18 de janeiro, a partir das 14h30, jogam-se os Oitavos de Final da Taça Distrito de Évora Dinis Vital, agora já com jogos a eliminar, e onde ainda estão em prova 3 equipas do concelho e Montemor-o-Novo: Cabrela, Cortiçadas de Lavre e Grupo União Sport (GUS).

O Grupo União Sport desloca-se a Bencatel, o Cortiçadas de Lavre recebe o Atlético de Reguengos, enquanto que o Cabrela viaja até Évora para defrontar o Canaviais.

Começamos as antevisões pelo GUS, que se desloca ao Campo Pereira Bom, em Bencatel. O Bencatelense está na 2ª posição da Série A da Liga AFE e, até ao momento, só tem uma derrota em toda a temporada, mais precisamente com o líder da Séria A, o Canaviais. De resto, soma 9 vitórias e 4 empates. Gonçalo Carapinha, treinador do União, espera um jogo muito complicado, por ser fora de portas, mas também pelo Bencatelense ser uma equipa cheia de bons valores. O técnico alvinegro sublinha que o União tem de ser muito competente, até porque é quem tem mais a perder.

O Cortiçadas de Lavre, neste domingo de Oitavos de Final da Taça, joga em casa diante do Atlético de Reguengos. Carlos Constantino, treinador do Cortiçadense, refere que o Reguengos é uma equipa que dispensa apresentações e que luta todas as épocas pelos lugares cimeiros da Liga Elite. Para fazer a festa, o Cortiçadas tem de estar, pelo menos, a 200% das suas capacidades. Carlos Constantino refere que o Cortiçadense nada tem a perder com este jogo, pois a pressão está do lado do Atlético.

Seguimos com o Cabrela que, depois de averbar uma derrota caseira pesada, no passado domingo, na Liga Elite, por 0-5 com o Sporting de Viana do Alentejo, nos oitavos de final da Taça, este domingo, o Cabrela defronta o Canaviais. O Cabrela, na 2ª jornada da Taça, já havia jogado com os Canaviais, ganhando por 4-2. Para André Repolho, treinador do Cabrela, o Canaviais é uma equipa cheia de valores, adiantando que vão tentar dar seguimento àquilo que têm feito na Taça, ou seja, continuar só com vitórias.

Terminamos com os Foros de Vale de Figueira, que joga este domingo em casa, diante do Aguiar, um jogo em atraso referente à a 8ª jornada da Liga AFE. David Moreira, treinador dos Foros de Vale de Figueira, considera o Aguiar uma equipa difícil e com bastante valia, apesar de não viver um bom momento. O treinador dos Foros encara este jogo com o Aguiar com a máxima ambição, e vai em busca da 1ª vitória no campeonato, após duas vitórias consecutivas na Taça.

Compartilhe este artigo: