Grupo União Sport joga amanhã com o Arcoense

Este domingo, 4 de fevereiro, disputa-se a 12.ª jornada da Liga Elite, a 1.ª jornada da 2.ª volta do campeonato. O Grupo União Sport (GUS) desloca-se até ao Campo Artur Jorge, em Arcos, tendo pela frente uma equipa que, em casa, soma empates com Atlético de Reguengos, Viana, Canaviais, Vendas Novas e Portel.

O último empate aconteceu na última jornada, diante do líder Portel, a duas bolas, tendo o Arcoense recuperado de uma desvantagem de 0-2. Em suma, nenhum dos 3 primeiros classificados conseguiu bater o Arcoense. Na 1.ª volta o União bateu o Arcoense por 1-0 no 1.º de Maio. Fábio Neves, treinador do GUS, confirma que “a equipa do Arcoense é bastante difícil e em casa ainda é mais, pois tem a força extra do seu público”.

Esta semana o jogador do União entrevistado pela Bancada Desportiva é Guilherme Francisco, um jovem angolano de 22 anos, que veio de Angola diretamente para o Grupo União Sport, em busca de um sonho. Guilherme Francisco, sobre o jogo com o Arcoense refere que “o União vai encontrar um adversário difícil mas que vai trabalhar e fazer a sua parte”.

Também este domingo, joga-se a jornada 11 da Liga AFE.

Após a Taça, e no regresso do campeonato, o Cabrela (2.º classificado) tem receção ao São Pedrense (4º classificado). Para Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, este “é um jogo que querem vencer, pois vão entrar numa fase crucial do campeonato, onde a vitória é muito importante, e pode fazer a diferença nas contas finais”.

O líder Escouralense, nesta 11.ª jornada do Grupo B da Liga AFE, recebe o Tourega. João Rolo, treinador do Grupo Estrela Escouralense, quer continuar líder e frisa que a equipa do Tourega tem muito mais valor que os resultados que tem alcançado.

Os Foros de Vale de Figueira tem deslocação ao campo do Fazendas do Cortiço, para o 3.º derby da época entre estes dois emblemas. Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros quer aproveitar o sintético novo do Cortiço para tentar reagir e voltar às vitórias.

O Fazendas do Cortiço, por sua vez, tem o 2.º jogo consecutivo em casa, desta feita com os Foros de Vale de Figueira. Fábio Regouga, treinador do Cortiço, antevê um “jogo muito difícil e importante para as duas equipas, pois os Foros querem regressar às vitórias, após 2 derrotas consecutivas no campeonato, enquanto que o Cortiço quer encurtar distâncias”.

A finalizar as antevisões falamos do Cortiçadas de Lavre, que viaja até Santana do Campo, um campo que é, segundo o treinador do Cortiçadense, Carlos Constantino, tradicionalmente complicado. 

Recorde-se que o Valenças, após alcançar a primeira vitória da temporada, no jogo da Taça com o Cortiçadas de Lavre, descansa na presente jornada. 

Liga Elite 12.ª jornada 4 fev      

Monte Trigo – Atlético Sc

Canaviais – Portel

Redondense – Sc Viana do Alentejo

Arcoense – Grupo União Sport

Alcaçovense – Lusitano Arraiolense

Estrela Fc – Lusitano de Évora “B”

Liga AFE – 11.ª JORNADA 4 fev

Grupo A

Calipolense – Bencatelense

Aguiar – Oriolenses

  1. Bartolomeu do Outeiro – Vera Cruz

Borbense – S. Manços

Estremoz – Corval

Grupo B

Cabrela – S. Pedrense

Estrela Escouralense – Tourega

Fazendas do Cortiço – Foros de Vale de Figueira

Santana do Campo – Cortiçadas de Lavre

Descansa: Valenças

Domingo, 4 de fevereiro, há Bancada Desportiva, numa emissão com Paulo Canas das 14.00 horas às 18.00 horas.
Às 14.00 horas oiça as antevisões dos jogos e a entrevista a mais um jogador do plantel sénior do GUS, a partir das 15.00 horas, em direto do Campo Artur Jorge, em Arcos, transmitimos o jogo Arcoense x Gr. União Sport, com relato de Nuno Gamito.
Ao longo da tarde acompanhamos mais uma jornada da Liga Elite e Liga AFE. Siga na Nova Antena a atualização de todos os resultados, o ritmo de todas as partidas.
Após o rescaldo ao Arcoense – União, a partir das 17h15, temos reportagem com a equipa de Juvenis do Grupo União Sport.