
A Praça de Giraldo vai ser palco da cerimónia de Juramento de Bandeira, organizada pela Direção de Formação do Exército, durante a manhã de 16 de janeiro, na qual se prevê a participação de quase meio milhar de militares e cerca de 2500 familiares.
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Zorrinho, convidou toda a Vereação a participar neste ato público que assinala o fim da instrução básica e o início de uma nova etapa na formação militar.
O autarca informou também que este momento de alto simbolismo na vida da cidade terá uma receção às altas patentes nos Paços do Concelho, seguindo-se a cerimónia do Juramento, na Praça de Giraldo.
Carlos Zorrinho comunicou que a Câmara Municipal continua a trabalhar arduamente com as entidades para conseguir aproveitar as verbas disponíveis no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para intervenções na cidade e no Concelho e está também a preparar uma intervenção para recuperação das Termas Romanas, orçada em cerca de 1,2 milhões de euros.
Fez o ponto de situação sobre a atualização do projeto de acessibilidades ao novo Hospital Central do Alentejo cuja a assinatura estará para breve e chamou ainda a atenção para a eleição do Presidente da CCDRA que decorre no dia 12 de janeiro, entre as 16 e as 20 horas, nos Paços do Concelho. Nesta tarde, na CIMAC será eleito o Vice-Presidente.
O Vereador Jerónimo José fez referência ao trabalho que está a decorrer em conjunto com as Juntas/Uniões de Freguesia para responder adequadamente às situações sinalizadas e a Vereadora Carmen Carvalheira destacou as intervenções em várias escolas para resolver situações prementes e as diligências que a Câmara está a fazer com outras entidades no que concerne à segurança rodoviária, tendo já lançado o convite à Universidade de Évora para, em conjunto desenvolverem o Plano de Segurança Rodoviária de Évora.














