Skip to content

Município de Vila Viçosa volta a apostar nas iniciativas de Natal de apoio ao comércio local

O Município de Vila Viçosa volta a promover a iniciativa “Comércio Com Vida”, entre 1 de dezembro e 6 de janeiro, e o já tradicional Mercadinho de Natal, na semana de 13 a 20 de dezembro.

Destacando “o sucesso” das edições passadas de ambas as iniciativas, o vice-presidente da Câmara, Tiago Salgueiro, assegura que estas são atividades que se têm vindo a revelar importantes para a dinamização do comércio local. “Vamos ter o Mercadinho de Natal na semana que antecede, precisamente, a quadra natalícia, e depois vamos implementar o ‘Comércio com Vida’, que é também uma atividade importante e que tenta dinamizar o comércio local. Temos depois ainda as festividades relacionadas com o final de ano. São, no fundo, todas aquelas iniciativas que nós temos tentado seguir nos últimos quatro anos e que, tendo em conta o sucesso que tiveram, vamos lhes dar continuidade”, explica.

Com um programa cultural associado, Tiago Salgueiro lembra que, através do Mercadinho de Natal, os artesãos e pequenos comerciantes de Vila Viçosa têm possibilidade de dinamizar os seus negócios, dando a conhecer o seu trabalho ao público. “Nós temos seguido esta linha, no sentido de implementar estes eventos que são fundamentais para o tecido empresarial do concelho e também para permitir que as pessoas, os visitantes locais, possam adquirir as suas ofertas de Natal”, remata.

As inscrições para os interessados em participar no Mercadinho de Natal, assim como na campanha “Comércio Com Vida”, estão abertas até 21 de novembro. 

O “Comércio Com Vida” resulta da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Vila Viçosa, as Freguesias de Bencatel, Ciladas, Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu e Pardais, os comerciantes, empresas e empresários do concelho e o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE).

Por compras superiores ou iguais a 15 euros será atribuído um cupão, que será alvo de sorteio no fim da campanha. No final serão sorteados cupões e entregues vouchers para serem gastos no comércio local, apenas nas lojas aderentes.

Compartilhe este artigo: