
O município de Montemor-o-Novo, assinala durante todo o mês de outubro, o mês o cidadão idoso com várias iniciativas direcionadas para os utentes das várias instituições de idosos do concelho.
Ao início da tarde desta terça-feira, 7 de outubro, teve lugar no Cineteatro Curvo Semedo o “Filme a Martelo” da Associação Farrapo D’Arte. Momentos antes do espetáculo começar e com todos os idosos já nos seus lugares, Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, em declarações à RNA, referiu que “o objetivo deste mês do idoso é essencialmente, prestar uma homenagem aos nossos idosos, dizermos e afirmarmos com toda a força que eles têm o direito de envelhecer com dignidade, com acesso à cultura e com participação social. Nós queremos um envelhecimento digno, com qualidade, com dignidade. Com uma melhor condição física também e uma condição intelectual. Por isso hoje estão aqui para verem uma peça de teatro da Associação Farrapo D’Arte, peça “Filme a Martelo”, vai ser uma peça revisteira à moda da Revista Portuguesa. Esperamos que eles todos gostem”.
“Todas as associações ligadas a reformados, pensionistas e idosos foram convidadas, no entanto, pelo que aqui estou a observar, fazem parte de alguns lares do concelho de Montemor-o-Novo. As ARPI’S tiveram o seu ponto de encontro no passado sábado, no almoço convívio, em que estavam quase 800 pessoas no parque de exposições. E hoje estão aqui mais a parte dos lares de idosos do nosso concelho. Há gente aqui de todo o concelho e por isso há vários momentos no mês do idoso em que as pessoas podem escolher a atividade que pretendem ver e acho que hoje vai ser uma atividade muito interessante, muito interessante para todos eles”, rematou o autarca montemorense.



































