Skip to content

“Vozes de abril” entoam as músicas da revolução em Évora

São mais de 150 os cantores e músicos que compõem o coletivo Vozes de Abril, uma iniciativa do Município de Évora. Oriundos de 12 grupos do concelho, não faltam aos ensaios para os 27 miniconcertos que vão acontecer entre 23 e 27 de abril em diversos pontos da cidade. O momento alto acontece com o espetáculo conjunto com a Orquestra do Alentejo, agendado para dia 25 de abril, às 21.30 horas, na Praça de Giraldo.

No passado dia 14 de abril, Mara, cantora responsável pelos ensaios deste coletivo, juntou “as tropas” para afinar vozes e instrumentos. Ao som dos acordes de “E Depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, os cantores foram ocupando os seus lugares para dar início ao ensaio que decorreu no Salão Central. Às 18.10 horas, sob a batuta de Mara, coro e instrumentos unem-se para ultimar os últimos detalhes.

O resultado final, esse, vai poder ser apreciado em miniconcertos de curta duração que vão acontecer em vários espaços, formais e informais, como locais de trabalho, escolas, praças, lugares de passagem, chegada e partida.

As atuações são asseguradas pelos grupos BOINA CANTARY, Cantadeiras Da Arpifss Cantadeiras, Coral Évora, Corué – Coro da Universidade de Évora, Coro Polifónico Eborae Mvsica, Grupo de Cantares do Centro de Convívio da CME, Grupo de Cantares Regionais Vozes do Alentejo, Grupo Cantares de Évora, Grupo Coral e Instrumental Grupo Coral Instrumental Vozes de Canaviais, Grupo Coral de São Brás do Regedouro, TAFUÉ – Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora e Vozes Do Imaginário.

A Câmara Municipal de Évora pretende contribuir, através deste projeto, para a dinamização do movimento associativo e para a concretização de um trabalho coletivo, singular e transversal de relevante importância na partilha de saberes, tradições e memória coletiva.

Compartilhe este artigo: