Skip to content

Paula Valentim candidata do PS à Presidência da Câmara Municipal de Vendas Novas

A Concelhia de Vendas Novas, reunida a 20 de janeiro de 2025, deliberou por unanimidade, indigitar Paula Rocharte Valentim como candidata do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal de Vendas Novas, nas Eleições Autárquicas deste ano.

Paula Maria Sabino Guerreiro Rocharte Valentim, 57 anos, natural do Concelho do Seixal, casada, vive em Vendas Novas há mais de 30 anos. Enfermeira de profissão, é mestre em Psicogerontologia e detém ainda a Pós-Graduação em Cuidados Paliativos, ambos os cursos pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Iniciou funções de enfermagem, no Centro de Saúde de Vendas Novas, a 1 de outubro de 1992. Em 2013 abraçou o desafio autárquico, sendo Presidente da Junta de Freguesia de Vendas Novas desde esse ano e membro efetivo da Delegação Distrital de Évora da ANAFRE.

É ainda uma importante ativista no movimento associativo, tendo sido Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas durante nove anos (entre 2014 e 2023), sendo atualmente Presidente da Assembleia Geral da Associação EntrePatas que se dedica à defesa e proteção animal. Colabora também com o Banco Alimentar há 12 anos.

Assume-se como uma “cuidadora da comunidade” desde sempre, da saúde dos Vendasnovenses, pela sua profissão de enfermeira, mas também ao longo dos 12 anos da sua presidência da Junta de Freguesia. Assume ainda enorme dedicação à causa dos cuidados e bem-estar animal.

Os motivos da sua candidatura são simples: continuar o trabalho de desenvolvimento e progresso que o PS tem feito em Vendas Novas e resolver o que ainda não se conseguiu resolver. Com a noção de que “nunca ninguém consegue resolver tudo de repente” a candidatura de Paula Valentim visa melhorar e resolver alguns problemas ainda existentes, mas também implementar uma estratégia com visão e ambição, mas sempre com os pés na terra.

Apostar na sustentabilidade ambiental, melhorar o espaço público, criar e ampliar respostas sociais que promovam mais equidade e redução assimetrias económicas, promover a cultura, afirmando a identidade do Concelho, bem como o Desporto como matriz promotora do bem-estar e da qualidade de vida dos Vendasnovenses e a educação como força transformadora das gerações do futuro.

“Fazer Acontecer Vendas Novas” será o mote da candidatura do PS. Um conceito que envolve dinâmica, vontade, abnegação e empenho. Um conceito que promove a união dos Vendasnovenses e abre portas a que todos possam participar na construção do futuro, sem barreiras ideológicas.

Um conceito com uma visão moderna e progressista para um Concelho jovens e dinâmico.

Compartilhe este artigo: