Skip to content

Grupo União Sport empata com Redondense na Elite

Depois de mais uma jornada de Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”, este fim-de-semana regressaram os campeonatos da Liga Elite e Liga AFE. Na Elite decorreu a 6ª jornada com o Grupo União Sport (GUS) a viajar até à vila de Redondo, onde não conseguiu melhor que um empate a uma bola. Na Liga AFE realizou-se a 7ª jornada, com 2 derbys do concelho de Montemor-o-Novo no Grupo B, onde Foros de Vale de Figueira empatou 1-1 com o Valenças Sport Club e o Cabrela bateu por 2-0 o Escouralense, e ocupa agora o 1º lugar da classificação. Ainda no Grupo B da Liga AFE, o Cortiçadas de Lavre foi a São Pedro da Gafanhoeira perder por 3-2. Já o jogo Santana do Campo – Fazendas do Cortiço foi adiado para 8 de Janeiro, às 21h00.
Quanto à partida que a RNA acompanhou com relato, em que o GUS se deslocou ao Campo do Calvário, em Redondo, o jogo começou equilibrado, muito tático e sem remates às balizas. Aos 15 minutos, após livre, surge o primeiro canto da partida, favorável ao Redondense. Jogava-se pouco no Campo do Calvário, com a partida a ter muitas faltas e paragens. Nada saía bem ao União, a errar muitos passes, quando se chegava aos 30 minutos, num espetáculo pobre, onde o Redondense ainda assim era a equipa que estava melhor. Aos 31 minutos, surgiu a primeira grande oportunidade do encontro, e para o Redondense, com Vítor Borrego a sentar dois adversários, mas a falhar depois de forma inacreditável. Rodrigo Vicente, aos 34 minutos, pegou no jogo e consegue alcançar o primeiro canto para o União, do qual surge um cabeceamento de Gonçalo Catalão, mas ao lado. Finalmente, já perto dos 45 minutos, o União teve a sua primeira oportunidade, através de Roberto Carlos, num remate já com pouco ângulo, mas com Luís Marques a defender para canto. O intervalo chegou com o nulo no marcador a manter-se, numa primeira parte muito fraca, um autêntico calvário em especial para o União, com a formação da casa a ser superior, mais pressionante, com mais posse de bola e a ter a grande chance para inaugurar o marcador.
A 2ª parte arrancou sem alterações nos 11 iniciais das duas equipas. A toada manteve-se, com os primeiros minutos da 2ª parte a serem dominados pelo Redondense, com Vítor Borrego a estar muito perto de marcar, num remate à queima-roupa, mas Nuno Brás fez uma monstruosa defesa, a salvar autenticamente uma situação de atrapalhação da sua defesa. O União também teve uma grande oportunidade, mas o remate de João Diogo saiu fraco, para defesa fácil de Luís Marques. Gonçalo Carapinha, técnico unionista, fez as primeiras alterações aos 65 minutos, com Luís Madeira e Fábio Capela a entrarem para os lugares de João Diogo e Tomás Silva. Depois no espaço de 2 minutos, o União criou duas grandes oportunidades. Aos 67 minutos, Fábio Capela, depois de jogada de Rodrigo Vicente, na cara do golo e sem ninguém na baliza, atirou ao lado do poste esquerdo. De seguida é Rodrigo Vicente a não ser feliz, depois de um grande passe de Catalão, rematou de primeira ao lado. O União chegaria à vantagem, aos 75 minutos, com Luís Madeira, a corresponder bem a um cruzamento para o interior da área. Numa altura em que o União estava bem, o Redondense empata numa jogada infeliz, com Wesley a tocar na bola e a fazer auto golo, na sequência de um remate de um jogador do Redondense, a trair Nuno Brás. Aos 80 minutos, Wesley e Rodrigo Vicente são rendidos por Guilherme Francisco e Diogo Cardinhos. Antes já o Redondense tinha efetuado dupla substituição, com Quintas e Rainha a entrarem para os lugares de Brando e Bruno Salvador. Pouco depois, no Redondense, Galacho é substituído por Sampaio. Já ao cair do pano, o Redondense esteve muito perto de marcar, com Rosado a desperdiçar um golo que valeria 3 pontos. No final da partida, para a história ficou o empate a 1-1, que se ajusta ao que se passou durante o jogo. O encontro terminou de forma feia, com agressões e bocas, situação que obrigou a GNR a entrar no terreno de jogo. O momento, pouco digno para o futebol, foi resolvida sem danos de maior.

LIGA ELITE JORNADA 6 (24/11)
Sp. Viana 3-0 Arcoense
Redondense 1-1 Grupo União Sport
GD Portel 2-0 Arraiolense
Lusit. Évora B 2-6 Juventude Évora
Monte Trigo 0-1 At. Reguengos

LIGA AFE JORNADA 7 (24/11)
GRUPO A
Bencatelense 6-0 Corval
Borbense 2-1 GDR Canaviais
AD Vera Cruz 0-0 Oriolenses
SB Outeiro 0-2 CF Estremoz
Aguiar 1-1 São Manços

GRUPO B
S.Pedrense 3-2 Cortiçadense
Santana do Campo – Fazendas do Cortiço (adiado 8/01/2025, 21h)
Foros Vale Figueira 1-1 Valenças
GD Cabrela 2-0 Escouralense
Estrela FC B 3-1 Alcaçovense

Compartilhe este artigo: