Skip to content

XX Ciclo de Concertos  “Música no Inverno”  prossegue com mais concertos

A Associação Eborae Mvsica, entidade financiada pela Dgartes, realiza nos meses de inverno o Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, dedicado a compositores contemporâneos portugueses dos séculos XX e XXI.

As próximas atuações serão no dia 15 de novembro, às 21.30 horas, atua o quinteto de cordas “Rittornello”, no dia 16 de novembro, às 18.00 horas, Recital de piano “Tintinnabulum, e no dia 17 de novembro, às 18.00horas, Quarteto de Guitarras, Concordis.

Na sexta-feira, o quinteto de cordas “Rittornello” , composto por  António Ramos e Clara Ramos (violinos), Diana Antunes e Clara Dias (violas) e Rogério Peixinho (violoncelo), apresenta um programa com autores portugueses contemporâneos. No mesmo consta: “Komorebi” de Sara Carvalho; “Entwine” de João Pedro Oliveira; “Corais do Monte”de Amilcar Vasques Dias e “Encircled by Kandinsky” de Ana de Ataíde Magalhães.

No dia 16, o recital de piano de Sérgio Azevedo, comentado, propõe três momentos ‘tintinnabulum’: os sinos da geração romântica e nacionalista, de Liszt a Copland, os sinos místicos de Satie e Part, e, a finalizar, a estreia de uma série de peças de próprio autor intitulada ‘Peças de Sinos’, nas quais a evocação romântica é revisitada através de uma linguagem musical dos nossos dias.

O Quarteto Concordis, constituído por Eudoro Grade, Manuel Toucinho, Jorge Pires e Pedro Rufino, apresenta-se no domingo, dia 17. Da cumplicidade entre estes músicos, das suas personalidades e influências diversas, emerge como tónica a beleza tímbrica e sonora que as quatro guitarras proporcionam em conjunto. No programa que trazem a Évora, contam obras de José Afonso, Stephen Goss, Carlos Paredes, Astor Piazolla, Chet Atkins/Boudleaux Bryant, Armando Zeferino Soares e Luis Freitas Branco.

Compartilhe este artigo: