Skip to content

Festival de Sopas em Montemor-o-Novo até domingo (c/foto)

Até domingo, dia 3 de novembro, tem lugar o 20.º Festival de Sopas de Montemor-o-Novo. O Pavilhão de Exposições é palco deste evento, cada vez mais enraizado no campo do turismo gastronómico alentejano, onde as sopas, são o principal destaque.

Na altura da inauguração, Henrique Lopes, vice presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, referiu que “esta é a 20ª edição deste icónico festival, que é um dos festivais mais importantes que se realiza no concelho, é extremamente importante na socialização, mas também do ponto de vista da gastronomia em torno daquilo que são as sopas”.

“Temos aqui cerca de onze restaurantes e depois temos também toda uma dinâmica ligada a estruturas locais, uma exposição de vinhos de Montemor-o-Novo, temos momentos ligados à animação com grupos de dança, Ranchos folclóricos, também grupos mais contemporâneos e o Cante Alentejano”, acrescentou.

“É um momento que reforça a nossa identidade, a importância deste evento num contexto global daquilo que é a imagem de Montemor, quer junto dos próprios munícipes quer também junto daquilo que são as estruturas concelhias envolventes de Montemor para o distrito de Évora e para o país”, rematou.

António Pinto Xavier, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, referiu à RNA que “esta é uma altura do ano em que começamos a entrar no inverno e já pede sopas, pede este aconchego gastronómico e humano que nós conseguimos dar ao longo do festival.

“Para além disso quisemos fazer uma simbólica homenagem ao Cante Alentejano, desta forma todos os dias ao almoço vamos ter atuações, portanto quem nos visitar, vai provar e sentir o Alentejo, é isso que nós temos para dar, acrescentou.

“Nós e o Alentejo como um todo temos esta singularidade de sermos únicos, a forma de acolher é única, a forma como recebemos as pessoas é especial e isso tudo podem encontrar nesses três dias aqui no Festival da Sopas em Montemor, rematou.

Veja as fotos:

Compartilhe este artigo: