Skip to content

Cimeira Luso-Espanhola define regras para gestão de rios partilhados

Os recursos hídricos são o tema central da agenda da XXXV Cimeira Luso-Espanhola, que decorre esta quarta-feira, 23 de outubro, em Faro, com a presença dos chefes de governo português e espanhol, Luís Montenegro e Pedro Sánchez, para além vários ministros dos dois países.

Estando previstas 13 reuniões bilaterais, durante a cimeira serão assinados acordos históricos entre os dois países, um deles relativo aos rios partilhados por Portugal e Espanha, com a definição regras para a sua gestão.

Já esta manhã, Montenegro e Sánchez foram recebidos com honras militares no Palácio Fialho, e estiveram na Câmara Municipal de Faro, ainda antes de iniciarem um encontro a dois, no Museu Municipal.

A sessão plenária da cimeira está prevista para as 11h15 e a assinatura de acordos para as 13 horas. De seguida, Luís Montenegro e Pedro Sánchez falam à comunicação social, numa conferência de imprensa conjunta.

Após o almoço, os dois chefes de governo participam ainda na sessão de encerramento de um fórum empresarial, na Universidade do Algarve.

Compartilhe este artigo: