Foi sempre a jogadora mais regular e consistente ao longo da semana, intransponível para as suas adversárias, e, depois de 1h25 minutos, proclamou-se a campeã deste primeiro Montemor Ladies Open 2024. A italiana Lucrezia Stefanini defrontou e venceu a australiana Talia Gibson, numa final quase sempre de sentido único, por 6-4 e 6-0.
Discreta e sempre muito eficaz, o seu estilo de jogo baseado no fundo do court mas sempre atenta a oportunidades de terminar os pontos com drive volleys quase sempre letais, a tenista de 26 anos natural de Florença teve muito mérito na forma como se opôs ao jogo agressivo de Gibson, tenista que procura sempre o winner e não tem receio de arriscar.
Hoje, porém, a australiana de apenas 19 anos deparou-se com alguém que leu muito bem a sua forma de jogar, e a impediu de ser bem sucedida nos seus intentos. Se no primeiro set o equilíbrio foi constante até ao 4 igual, Stefanini aproveitou o momento do nono jogo para passar para a liderança e nunca mais a deixar.
Motivada com o fecho do primeiro set a seu favor, a italiana entrou novamente bem na segunda partida, e, só no terceiro jogo, sentiu a reação de Gibson, que desperdiçou 4 pontos de break para reduzir para 1-2 e manter-se em jogo. Isso não aconteceu e Stefanini aproveitou para fechar o encontro com um pesado 6-0 a seu