A Câmara Municipal de Estremoz investiu 33.980,00€ na aquisição de oito ares condicionados fixos para o Teatro Bernardim Ribeiro.
Esta que foi uma ação levada a cabo pela autarquia está inserida na política de valorização dos equipamentos culturais do Município.
De acordo com comunicado emitido pela autarquia “dos oito aparelhos de ar condicionado, seis são para substituição de outros tantos obsoletos e avariados, acrescentando-se mais dois no palco para que os artistas e formandos tenham ainda mais condições para o desenvolvimento do seu trabalho”.
“Ao longo do ano são promovidas oficinas de teatro para adultos e jovens com utilização intensiva da área de palco, mas também prepara através de dezenas de ensaios mensais os diversos trabalhos que a mesma associação realiza, tendo em vista a apresentação de peças de teatro únicas e de grande qualidade”, pode ler-se na nota.
Com esta melhoria o Coletivo Cultura Alentejo e outros poderão usufruir de “melhores condições, que contribuirão sem dúvida para a melhoria de atratividade de formandos e colaboradores”.
A Câmara Municipal de Estremoz considera também que “este investimento terá um retorno muito significativo, quer em condições de assistência, quer no aumento do número de espetadores que anteriormente não se deslocavam ao Teatro pelas condições ambiente do mesmo”.