A Escola Básica de Cabrela, no concelho de Montemor-o-Novo, reabriu esta segunda-feira, dia 24, depois de oito anos encerrada e recentemente ter sofrido obras de requalificação e manutenção, que permitem a utilização de uma sala para ATL e outra para aulas. São nove alunos a frequentar este estabelecimento de ensino e, a partir de segunda-feira, a iniciar ou continuar o percurso escolar na sua terra.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, o vice-presidente Henrique Lopes, e a vereadora Sílvia Santos, estiveram presentes neste momento tão especial para a Vila de Cabrela e para o Concelho.
Esta reabertura, conseguida com os esforços conjuntos da Câmara Municipal com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo e da Junta de Freguesia de Cabrela, e com o apoio da Casa do Povo de Cabrela e da Associação dos Pequenos Alentejanitos de Cabrela, permite a rentabilização de um espaço, e, essencialmente, a inter-relação família/escola/comunidade em ordem a uma valorização, aproveitamento e valorização dos recursos do meio.
Estiveram ainda presentes, o diretor do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, a chefe de Divisão de Educação, Saúde e Ação Social da Câmara Municipal e a presidente e o secretário da Junta de Freguesia de Cabrela.