Skip to content

Festival da Juventude anima Coruche de 21 a 23 de julho

O Festival da Juventude, que se realiza em Coruche de 21 a 23 de julho, é muito mais do que apenas uma festa dedicada aos jovens. As noites serão quentes e inesquecíveis, com destaque para os concertos de artistas como Miguel Azevedo, Ivandro ou a DJ Carolina Torres, que encerra a programação em beleza.

Além da oferta cultural, preveem-se eventos desportivos como torneios de padel e futebol de praia, mas também criativos, radicais e puros momentos de animação e festa com DJs, concertos, sunsets e animação noturna. Num dia de aventura desce-se o Sorraia de caiaque, no outro dança- se zumba e ao terceiro corre-se no Trail da Coruja. A iniciativa proporciona aos jovens do Concelho um vasto programa de animação transversal ao longo de três dias intensos, envolvendo agentes culturais, associativos e toda a comunidade. As atividades são gratuitas e abertas à população.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

O programa do Festival da Juventude tem início na manhã de 21 de julho, quinta- feira, às 10h30, com a descida do rio Sorraia em caiaque. Com partida da Praia Fluvial de Coruche, a atividade é organizada pela Búzios – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche. À tarde, pelas 18 horas, também na Praia Fluvial, é disputado o Torneio de Futebol de Praia, organizado pela Associação Recreativa e Desportiva Juvenil e Infantil De Coruche (ARD-JIC), a que se seguem momentos de descontração e festa, após as 18 horas, com um sunset na praia e uma festa da espuma ao som do DJ Ricky.

Na sexta-feira, dia 22 de junho, é retomada às 18 horas a competição do Torneio de Futebol de Praia. À mesma hora, mas nos campos de ténis e padel de Coruche, disputam-se as meias-finais do Torneio de Padel, que, organizado pelo Clube de Padel de Coruche, tem a final marcada para mais tarde, às 20h30. Já na Praça da Água, às 20 horas acontece uma aula aberta de zumba e dancepower dinamizada pela associação Turma da Cíntia e pelo ginásio PepaGym. Os momentos altos da festa estão guardados para a noite. Às 22 horas, no Parque do Sorraia, o “furacão do Alentejo” Miguel Azevedo traz a Coruche um concerto em cuja matriz popular o músico introduz elementos eletrónicos da música de dança e coreografias de encher o olho. A festa segue noite dentro com a atuação do DJ Tomás F a partir da meia-noite.

Finalmente, no sábado, dia 23 de julho, às 18h30 acontecem performances de dança dos grupos CAD Coruche e Non Stop Crew na Praça da Água. Ali perto, na Rua 5 de Outubro, arranca às 20 horas o Trail da Coruja e Caminhada, que soma mais de 600 atletas numa prova única que compreende o trail longo, o trail curto e a caminhada, incluindo trilhos, abastecimentos, banhos, refeições e música. A prova, organizada pelo Centro Social de Cultura e Desporto de Montinhos dos Pegos em parceria com o Município de Coruche, conta com o apoio da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, bem como de entidades privadas, e integra o circuito CTR – Circuito de Trail do Ribatejo/Macrofal, sendo certificada pela ATRP – Associação de Trail Running de Portugal.

Na noite de sábado estão guardadas atuações que prometem levar o Parque do Sorraia ao rubro. O DJ John Goulart abre a pista às 22 horas, seguindo-se, à meia-noite, o concerto de Ivandro, que participou em 2015 no programa Ídolos e, após um período de interregno, voltou a lançar originais não apenas acústicos, mas também beats R&B e hip-hop. Ivandro, que tem vindo a trabalhar com artistas como Instinto 26, Waze, Gson, Valdo ou Goblin, toca guitarra e canta, mas aventura-se também a misturar e a masterizar temas seus e de outros músicos.

A fechar, à 1h30 os olhos estarão postos na DJ Carolina Torres – cantora, atriz, DJ, apresentadora e produtora –, que alinhará um set de música de dança. Desde sempre ligada ao mundo da música, Carolina não extingue aí os seus talentos. Podemos encontrá-la a brilhar em diversos formatos televisivos que vão da apresentação à representação, mas nada a resume melhor do que três palavras: talento, graça e criatividade. A capacidade de improviso e a beleza também são características suas.

Quer seja em frente às câmaras ou em cima do palco, a portuense Carolina Torres é um nome forte do entretenimento da última década.

[/shc_shortcode]

Compartilhe este artigo: