Skip to content

Coruche assinala Dia Mundial do Turismo com descida do Sorraia em SUP

O Município de Coruche assinala, a 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo com uma descida do rio Sorraia em Stand Up Paddle (SUP), iniciativa que convida a descobrir o território através do rio e a valorizar o património natural do concelho.

A atividade pretende proporcionar uma experiência de contacto com a natureza, aproximando participantes e comunidade do rio Sorraia e da paisagem que marca a identidade de Coruche.

A iniciativa integra a estratégia de valorização turística do município enquanto destino de natureza e de matriz rural, promovendo o turismo ativo e sustentável e novas formas de conhecer o território.

A descida em SUP permite apreciar a paisagem a partir de uma perspetiva diferente, reforçando a importância dos recursos naturais e da relação com o território na criação de experiências turísticas diferenciadoras.

A celebração do Dia Mundial do Turismo constitui, assim, uma oportunidade para destacar a natureza, a identidade local e a participação como elementos fundamentais na promoção turística de Coruche.

Compartilhe este artigo: