Skip to content

Município de Montemor-o-Novo reforça parcerias na área da cultura

O Município de Montemor-o-Novo assinou, no dia 11 de setembro, dois instrumentos de colaboração com entidades locais, reforçando o apoio municipal à cultura, ao associativismo e à participação juvenil.

Com a Casa do Povo de Cabrela foi celebrado um Contrato-Programa que prevê um apoio municipal máximo de 11 mil euros para 2026. Deste montante, 7.500 euros destinam-se à realização de atividades culturais, 1.500 euros a atividades recreativas e 2 mil euros ao funcionamento e manutenção de infraestruturas.

Foi também assinado um protocolo com a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado, no âmbito do projeto Monte Dentro E9G / Programa Escolhas 9G, que prevê um apoio municipal de 4.500 euros, para 2026 e 2027, destinado à dinamização do Rádio Clube AEMN.

As duas parcerias pretendem valorizar o trabalho desenvolvido pelas entidades locais, promovendo a cultura, o associativismo, a formação, a participação e o envolvimento dos jovens no concelho de Montemor-o-Novo.

Compartilhe este artigo: