
As Marchas Populares vão voltar a animar a vila de Mora no próximo dia 20 de junho, numa iniciativa que promete reunir música, cor e tradição num ambiente de convívio entre a população.
O evento está marcado para as 21h00, no Largo do Lar de Nossa Senhora da Graça, e terá como tema “Tradição e Património”, contando com a participação de várias instituições do concelho.
Organizada pela Câmara Municipal de Mora em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Mora, a iniciativa pretende preservar uma das mais emblemáticas manifestações da cultura popular portuguesa, promovendo simultaneamente o encontro entre gerações e o fortalecimento dos laços comunitários.
Além do desfile das marchas, a noite será acompanhada por animação musical e por uma componente gastronómica, com destaque para as tradicionais sardinhas assadas e as febras.
A organização informa ainda que as receitas obtidas com a venda de bebidas no bar serão destinadas à Comissão de Festas dos Bombeiros Voluntários de Mora – “Tinoni”, contribuindo para o apoio às atividades desenvolvidas pela associação.
A iniciativa pretende atrair a população do concelho e visitantes, numa celebração que alia tradição, património e espírito festivo.















