Skip to content

Évora_27 recebe Yves Citton na Academia do Vagar

A iniciativa Évora_27 – Capital Europeia da Cultura promove esta quinta-feira, 21 de maio, mais uma sessão da Academia do Vagar, desta vez com a participação de Yves Citton, uma das vozes mais influentes do pensamento contemporâneo europeu.

A conferência, subordinada ao tema “O Vagar e a história ambivalente da curiosidade”, terá lugar às 18h00, no Auditório da CCDR Alentejo, com entrada gratuita, limitada à capacidade da sala.

Professor de Literatura e Média na Universidade Paris 8 Vincennes-Saint-Denis, Yves Citton é reconhecido internacionalmente pelas suas reflexões sobre cultura, atenção, media e sociedade contemporânea.

A Academia do Vagar integra a programação de Évora_27 e decorrerá mensalmente até dezembro de 2027, reunindo conferências internacionais, encontros, conversas e workshops em torno de temas ligados à cultura, ao pensamento crítico e à criação contemporânea.

Compartilhe este artigo: