
A artista multidisciplinar Lúcia Pires prepara a antestreia do seu mais recente projeto, Álbum de Família, no próximo dia 23 de maio, às 21h30, na Blackbox d’O Espaço do Tempo.
Com um percurso que cruza cinema, teatro, vídeo e escrita, Lúcia Pires desenvolve uma prática artística centrada em temas como a biografia, a reflexão sobre o documental e a presença do absurdo no quotidiano. Neste novo trabalho, a criadora propõe uma exploração da memória e da infância através da fotografia, estabelecendo um diálogo direto com as reflexões de Roland Barthes em A Câmara Clara.
Álbum de Família investiga a forma como as imagens familiares constroem e distorcem a memória, questionando os limites entre recordação, ficção e representação. O projeto procura, assim, reconstituir a infância não como território fixo, mas como espaço fragmentado e interpretativo, mediado pelo olhar fotográfico.
O espetáculo é o projeto vencedor da 4.ª edição do Projeto Casa, uma iniciativa promovida d’O Espaço do Tempo, em parceria com o Cineteatro Louletano e o Centro Cultural Vila Flor / A Oficina, em Guimarães.
A antestreia marca a primeira apresentação pública da obra, antes de futuras apresentações a anunciar. Mais informações estão disponíveis no site oficial d’O Espaço do Tempo.















