
O Município de Montemor-o-Novo está presente uma vez mais, na maior feira de turismo de Portugal, que está a decorrer até ao próximo domingo, dia 1 de março, na FIL – Parque das Nações.
Paula Martins, vereadora do pelouro do turismo da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, referiu que “Montemor tem estado todos os anos na BTL. Os 1.700 expositores é a mostra de que temos que apostar no turismo. O Alentejo é uma grande aposta, continua a crescer e Montemor-o-Novo tem, sem dúvida, toda uma capacidade para receber e para mostrar aquilo que tem de bom e porque é que vale a pena visitar o município de Montemor”.
“Aqui estamos a apostar na divulgação do site Visit Montemor. Vamos mostrar que podemos ter experiências de dois ou três dias no nosso concelho, com tudo o que são as agentes turísticos, com todas as ofertas, portanto, a aposta grande vai ser o site Visit Montemor”, acrescentou.
“Já começa a haver falta de camas em Montemor. Estamos há algum tempo já a pensar e ver junto dos privados se conseguimos um hotel no centro da cidade. Fazia, sem dúvida, toda a diferença e espero que a médio prazo seja uma lacuna que consigamos resolver. Entretanto, temos os alojamentos locais que vão colmatando e são ótimos”, reforçou a vereadora.
O Município de Montemor-o-Novo, também vai promover na BTL a Feira Medieval. Paula Martins, salientou que “vamos ter de dois em dois anos a Feira Medieval, 2026 é ano de feira, de 12 a 14 de junho. Vamos poder divulgá-la também aqui no sábado”, rematou.














