
Na rubrica “Espaço APORMOR” de hoje, Joaquim Capoulas, presidente da direção da APORMOR – Associação de Produtores do Mundo Rural da Região de Montemor-o-Novo, faz o balanço da atividade de leilões relativamente ao ano de 2025.
Joaquim Capoulas adiantou que “os resultados do ano de 2025 foram excelentes para a APORMOR, ou seja, foram excelentes para os agricultores, produtores pecuários, para toda a população, para todo o concelho, porque temos aqui o maior leilão de bovinos, que bateu todos os recordes”.
Todas as terças-feiras, “vêm pessoas de fora, que deixam aqui o seu dinheiro na compra, é riqueza que fica no concelho, uma grande parte fica aqui, nos produtores pecuários do concelho e dos concelhos limítrofes. Foi um ano bom, ultrapassámos tanto em número de animais como em valor desses animais, porque os mercados valorizaram-se, nomeadamente o mercado do bovino e do ovino, que são aqui o que os nossos leilões comercializam. Já vêm animais de todo o país, porque eles sabem que em Montemor é onde se registam os melhores preços, é onde há mais competição pela compra, onde há os melhores animais. É já uma bolsa nacional que traz grande relevo ao nosso concelho e à nossa cidade, à nossa região”, rematou.
Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo:














