Skip to content

Grupo União Sport desloca-se este domingo a São Pedro do Corval

Joga-se este domingo, 4 de janeiro, a 5ª e última jornada, da 1ª fase da Taça Distrito de Évora Dinis Vital. São 32 equipas em competição e passam para a 2ª fase, rondas a eliminar, 16 equipas. Neste momento, Cabrela (12 pontos) já está na 2ª fase, Grupo União Sport (9 pontos) é praticamente certo, mas estão ainda na luta o Fazendas do Cortiço (7 pontos), o Cortiçadas de Lavre (6 pontos). Ainda com esperanças, mas com tarefa mais complicada, o Escouralense (4 pontos) está na 17ª posição, o Valenças (3 pontos) é 22º e Foros de Vale de Figueira (3 pontos) é 23º, ou seja, em lugar já estão fora dos 16 qualificados.

Começamos as antevisões pelo Grupo União Sport que se desloca até São Pedro do Corval. Gonçalo Carapinha, treinador do União, refere que vai com a expectativa de finalizar a 1ª fase com 3 pontos. Devido às Festas, diz o técnico alvinegro, as últimas semanas não foram as ideais para as equipas, em termos de trabalho, no entanto, em relação à sua equipa sente que o União está preparado para ir buscar os 3 pontos.

Seguimos com o Cortiçadas de Lavre que começa o novo ano a jogar em casa, diante do Juventude de Évora B. Carlos Constantino, treinador do Cortiçadense afirma que só tem um resultado em mente, pois só com a vitória garante a continuidade na competição. O treinador do Cortiçadas sabe que vão apanhar uma equipa bastante aguerrida e com bastante qualidade, em que vão tentar aproveitar o fator casa.

Agora o Fazendas Cortiço que também inicia 2026 a jogar no seu campo, neste caso diante do Canaviais. Ambas as equipas têm aspirações a passar para a próxima fase, embora o Cortiço esteja em melhor posição, pois tem 7 pontos, e o Canaviais 4 pontos. Para Fábio Regouga, treinador do Cortiço, este é um jogo de dificuldade muito elevada, pois o Canaviais tem vindo a dominar a série A da Liga AFE.

Falamos de seguida do Grupo Estrela EsouralenseSc que, na derradeira jornada da 1ª fase da Taça, joga fora de portas em Bencatel.

Pedro Pasadas Nunes, treinador do Escouralense, explica que o Bencatelense está claramente a lutar pela subida de divisão. De acordo com o técnico do Escoural, o Bencatelense em sua casa é um adversário muito difícil de bater, sendo que a experiência pode fazer a diferença nesta partida. Pedro Pasadas Nunes adianta ainda que o Escouralense atravessa uma fase menos positiva e é uma equipa mais jovem, apesar disso, sabe que a sua equipa tudo fará para regressar de Bencatel com a vitória.

Compartilhe este artigo: