Skip to content

Neste fim de semana realizam-se partidas em atraso da 1ª jornada da Taça Dinis Vital

Este fim-de-semana vai haver paragem de campeonatos no Distrital da Associação de Futebol de Évora.

Mas antes das antevisões, e fora das quatro linhas, a semana foi marcada pela morte do atleta Yago Gomes, do Valenças Sport Club. O atleta sofreu um acidente na segunda-feira, uma grave colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias, onde seguia Yago, e um camião, que provocou a morte imediata ao futebolista de 30 anos, brasileiro e jogador da equipa do Valenças, do Ciborro. Dinis Dias, treinador do Valenças, através da RNA deixou os sentimentos à família e amigos de Yago Gomes, referindo que o plantel está devastado e que é uma situação que custa muito a aceitar.

Calipolense x Valenças, adiada devido ao falecimento do jogador do Valenças Yago Gomes. Esta partida, entretanto, já foi reagendada para 28 de dezembro.

Agora dentro das 4 linhas, este domingo, 7 de dezembro, duas equipas do concelho de Montemor-o-Novo entram em campo, para disputar partidas em atraso da 1ª jornada da Taça Dinis Vital. O Fazendas do Cortiço joga em casa com o Vera Cruz, enquanto que o Foros de Vale de Figueira viaja até Borba para jogar com o Borbense.

Iniciamos pelo Fazendas do Cortiço que, aparentemente tem tarefa facilitada, dado o histórico do Vera Cruz. O Vera Cruz é o último classificado do Grupo A da Liga AFE, com 3 pontos, enquanto que o Cortiço está no 4º lugar do Grupo B da Liga AFE, com 13 pontos. Na Taça o Vera Cruz ainda não pontou e o Cortiço tem 1 ponto até ao momento. Fábio Regouga, Treinador do Fazendas do Cortiço, diz que o Cortiço tem de encarar o jogo com seriedade e trabalhar com humildade para conseguir a 1ª vitória na competição.

Os Foros de Vale de Figueira, por sua vez, defronta fora de portas o Borbense, formação que está em 4º lugar no Grupo A da Liga AFE, sendo que o Foros está na última posição do Grupo B da Liga AFE. David Moreira, treinador dos Foros, refere que o Borbense é uma equipa que tem tido bons resultados, que é um adversário difícil, mas que, tal como os Foros, ainda não pontuou na Taça Dinis Vital. Ou seja, ambas as equipas querem somar os primeiros pontos nesta competição. O treinador dos Foros espera jogo competitivo e equilibrado, em que vão com o objetivo de pontuar.

Compartilhe este artigo: