
Abriu portas esta sexta-feira, dia 7 de novembro, o 21º Festival de Sopas de Montemor-o-Novo. Um evento que alia a gastronomia local e regional à cultura.
Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, em declarações à RNA, referiu que “ainda foi o executivo anterior que preparou o Festival de Sopas, os serviços sempre muito empenhados no evento que tem marcado Montemor, e, portanto, o evento está consolidado, um evento que oferece magníficas sopas, umas tradicionais, outras mais recentes e fruto da imaginação dos cozinheiros, das cozinheiras, e também esta relação muito forte com a atividade cultural, com os grupos, muitos vão desfilar por aqui, e depois, naturalmente, este período de convívio entre todos que tanta falta faz neste momento. Eu diria que é um evento que tive, felizmente, a possibilidade de estar no seu lançamento, recordo com orgulho que, na altura, o vereador João Marques, quando discutimos esta questão, foi ele que teve a ideia de lançar o Festival de Sopas em conjunto com, os serviços municipais, e revelou-se, de facto, um êxito este evento, e, portanto, é, digamos, ótimo poder regressar e ver que é um evento que continua dinâmico, com muita atratividade a Montemor, e, sobretudo, que valoriza a nossa gastronomia e a nossa cultura”.
Este é um evento que “atrai muita gente a Montemor, um evento onde estamos a fazer a promoção de um produto genuíno do Alentejo, que é esta riqueza e diversidade das sopas alentejanas e também a promoção da cultura”, rematou o autarca.











































































































