Skip to content

Grupo União Sport vence Arcoense e partilha liderança com Lusitano de Évora “B”

Neste domingo, 2 de novembro, no Distrital de Évora, realizou-se a 5ª jornada da Liga Elite, com o grupo B da Liga AFE a ter paragem de campeonato. Na Elite o União deslocou-se até ao terreno do Arcoense ganhando por 0-2, o Escouralense perdeu em casa por 0-5 com o Portel e o Cabrela foi ao Atléticos de Reguengos somar uma derrota por 3-0.
Sobre o desafio que a RNA acompanhou com relato, em que o GUS foi até ao Campo Artur Jorge, em Arcos, defrontar o Arcoense. Por parte da equipa treinada por Gonçalo Carapinha houve surpresa na equipa titular, com Eduardo Mémé, Wilson Costa e Filipe Maia a serem as grandes surpresas no 11 inicial, com Raimundo Duarte a manter a titularidade na baliza alvinegra, pela 4ª partida consecutiva. A equipa da casa entrou destemida mas rapidamente o União tomou conta do jogo. Aos 16 minutos, o União colocou-se em vantagem, com Wilson Costa a surgir do lado esquerdo, rematando forte para o 0-1. O União esteve perto de aumentar a vantagem, aos 33 minutos, através de um cabeceamento de Catalão. Também Mémé teve uma boa oportunidade, a passe de Maia, rematando bem para boa defesa do guardião do Arcoense. Ao intervalo o União vencia por 0-1, dominando totalmente a partida, com a criação de várias oportunidades, numa 1ª parte bem conseguida, com os alas, Wilson Costa e Roberto Carlos, em plano de destaque.
A 2ª parte iniciou sem alterações nos onzes iniciais, mantendo-se a mesma toada. Aos 51 minutos, é o União obrigado a fazer a sua primeira substituição, com Wilson Costa a sair lesionado, entrando para o seu lugar Miguel Mangerico. A formação Unionista parecia mais adormecida e colocava-se a jeito, enquanto que o Arcoense tomava conta do jogo, deixando um primeiro aviso, através de Tiago Gonçalves, que cabeceou ao segundo poste, mas a bola saiu fora. Perante isto, aos 64 minutos, o União refrescou a equipa com as entradas de Néné e Luís Madeira, para as saídas de Filipe Maia e Eduardo Mémé. Aos 68 minutos, finalmente o União reaparece no jogo, utilizando as laterais, com duas jogadas em que o protagonista foi Mangerico. Aos 79 minutos é assinalada grande penalidade favorável ao União, por derrube a João Paulo Tomás. Na transformação do castigo máximo, Pedro Seabra bateu de pé direito para o 0-2, com dedicatória aos jogadores lesionados na equipa montemorense. Pouco depois, aos 85 minutos, Roberto Carlos também saiu lesionado, sendo rendido por Miguel Fernandes. O Arcoense, entretanto, fez entrar Pardana para o lugar de Sádio. Já nos descontos, o União acaba por cima e tem duas oportunidades para ampliar, mas o resultado já não mudaria, fixando-se no 0-2. Depois da sua melhor 1ª parte, o União teve uns segundos 45 minutos mais cinzentos. Apesar disso, o União amealhou uma vitória merecida fora de portas, mantendo-se no topo da classificação, agora em dueto com o Lusitano de Évora B.

Liga Elite> 5ª jornada > 2/11> 15h00
At. Reguengos 3-0 GD Cabrela
Estrela FC 4-0 Redondense
Monte Trigo 3-1 Sp. Viana Alentejo
Arcoense 0-2 Grupo União Sport
Escouralense 0-5 GD Portel
Lusitano Évora B 3-1 Juventude Évora B

Liga AFE Grupo A > 5ª jornada > 2/11> 15h00
São Manços 0-1 O Calipolense
Canaviais 11-0 Vera Cruz
Oriolenses 0-2 Bencatelense
Corval 3-2 At. Reguengos B
SB Outeiro 1-5 CF Estremoz
Descansa: Borbense

Liga AFE Grupo B – Paragem de Campeonato

Taça Dinis Vital – 1ª jornada (jogo em atraso) > 2/11> 15h00
Fc Santana Campo 2-3 Sc Alcaçovense (Feitor, Renato; Milho, André Mendes, Noé)

Compartilhe este artigo: