Skip to content

Feira D’Aires mostrou tecido empresarial da região

Terminou ao som de Monda & Tim, no passado dia 29 de setembro, mais uma edição da Feira D’Aires, em Viana do Alentejo. Durante hora e meia, Monda & Tim, interpretaram em conjunto, os grandes sucessos dos Xutos & Pontapés e as músicas dos Monda.

O certame que é um dos cartões de visita do concelho e pretende ser um espaço privilegiado para a mostra de atividades económicas, nomeadamente do tecido empresarial da região, contou com a participação de cerca de 80 expositores dos mais diversos setores de atividade, num certame organizado pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo em parceria com as juntas de freguesia do concelho, associações e entidades locais.

Em termos musicais, já antes, na sexta-feira, Quem é o Bob? e Danni Gato passaram pelo palco principal, no sábado, foi a vez de Nininho Vaz Maia que une o flamenco, o pop e a tradição cigana como ninguém levar ao rubro a plateia. No domingo, pelo palco principal passaram os Ortigões e Lobo Levy.

Durante a cerimónia de inauguração da feira que decorreu no passado dia 26, o presidente da Câmara de Viana do Alentejo, Luis Miguel Duarte, realçou a importância do certame que considera ser “um marco cultural, social e económico do concelho”, mas também um “encontro de famílias e amigos que, por vezes, só nesta altura se encontram”. O autarca agradeceu ainda a colaboração de diversas entidades, nomeadamente a Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, a Guarda Nacional Republicana, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, a Paróquia de Viana do Alentejo e associações, sem esquecer também os trabalhadores do Município.

Para além dos cabeças de cartaz que passaram pelo palco principal durante os quatro dias do certame, houve ainda muita animação com danças do concelho, cante alentejano, o XIV Festival de Folclore Feira D’Aires, o X Festival de Acordeão, animação musical com “Descendentes”, João Realista e Luís Simenta, o Alta Rotação com Dj’s, para além da presença da Banda do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e da Tuna Popular do Polo de Viana do Alentejo da UPTE/UÉ.

Houve ainda o Passeio a Cavalo Feira D’Aires e a garraiada, promovida pela Associação Equestre de Viana do Alentejo, que cancelou a XVII Corrida devido às condições climatéricas.

Foram muitos os devotos de N.ª Sr.ª D’Aires, oriundos de vários pontos do Alentejo, que se deslocaram a Viana do Alentejo para participarem nas celebrações religiosas, cujo ponto alto teve lugar no domingo, à tarde, com missa e procissão em torno do Santuário.

Compartilhe este artigo: