
As Vozes de Abril, projeto do município de Évora, que em 2025, foi dirigido pela cantora Mara, integrou um coletivo de 80 cantores e 12 músicos, ganha agora vida num documentário de cerca de 30 minutos produzido pela autarquia. As imagens e testemunhos foram registados em ensaios e nos dois espetáculos ao vivo que aconteceram no Teatro Garcia de Resende, com as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril como pano de fundo.
Até ao momento, realizaram-se três concertos das Vozes de Abril com a Orquestra do Alentejo (o primeiro aconteceu na Praça de Giraldo no dia 25 de abril), num coletivo que integra cantores de grupos do concelho, os músicos da orquestra e muitas outras vozes que se quiseram juntar. Com direção de Mara, a cenografia de Márcio Pereira e o apoio da Associ’Arte, o trabalho desenvolvido tornou possível o envolvimento da comunidade e o encontro de gerações. O resultado, esse, não deixou dúvidas ao público que encheu os espetáculos já realizados.
No próximo sábado, 20 de setembro, às 21.00 horas, a Praça de Sertório vai servir de palco à apresentação do resultado final destes encontros entre cantores, músicos e comunidade.