Núcleo de Montemor da Liga dos Combatentes assinala dia de Finados sem as forças militares

O núcleo de Montemor-o-Novo da Liga dos Combatentes assinala amanhã,2 de novembro, o Dia de Finados. As cerimónias têm início às 10.30 horas, junto ao monumento do Combatente, no Largo General Humberto Delgado, seguindo-se uma romagem até ao talhão da Liga, no cemitério.

José Leal, presidente do Núcleo de Montemor-o-Novo da Liga dos Combatentes revela que esta “é uma cerimónia simbólica”, mas que pretende, acima de tudo “homenagear os combatentes que perderam a vida, em prol do país e vamos tentar lembrá-los, para que nunca não fiquem esquecidos”.

Este ano, e ao contrário do tem vindo a acontecer, as forças militares não marcam presença nesta cerimónia. O presidente do núcleo de Montemor lamenta esta ausência e apela à população para que compareça neste momento simbólico. “Este ano não há força militar porque, realmente não há, nem para nós, nem para local, mas vamos fazer nós com a nossa população, e o apelo que faço é nunca deixem de recordar os nossos camaradas, por isso juntem-se e a nós e apareçam”.

José Leal revela que a ausência das forças militares é a nível nacional e que o motivo prende-se com o facto de “não existirem forças militares, e é uma pena que assim seja, porque é mais uma prova de que nós estamos aqui no esquecimento e que os combatentes estão a ser cada vez mais esquecidos”.

Núcleo de Montemor-o-Novo da Liga dos Combatentes que assinala, amanhã, o dia de finados, com uma cerimónia junto ao monumento do combatente e romagem ao talhão do núcleo, no cemitério.