Skip to content

Samuel Úria ofereceu poesia em forma de música no verão em Évora

Quase a chegar ao fim, o Verão em Évora, iniciativa promovida pelo município eborense, registou na passada segunda-feira, um dos seus momentos altos. Foi no palco do Jardim Público que Samuel Úria, um dos maiores cantautores portugueses da atualidade, deu mostras de todo o seu virtuosismo como músico e compositor.

Num concerto em crescendo e com o álbum 2000 A.D como pano de fundo, Úria surpreendeu o público com a revelação da sua ligação umbilical a Évora, cidade onde viveu e que se revelou uma espécie de musa inspiradora para muitas das suas composições.

Cantando sempre em português, Samuel Úria tem ganho notoriedade desde 2008 com uma proveniência marcada pelo punk, pelo rock’n’roll e pela estética low-fi. A par de prestações ao vivo vibrantes e inesquecíveis, as suas canções podem ser encontradas no repertório de Ana Bacalhau, Ana Moura, António Zambujo, Cindy Kat, Clã, Cláudia Pascoal, HMB, Marta Hugon ou Miguel Araújo, consagrando-o como o mais interessante cantautor do século XXI.

Compartilhe este artigo: