
Olímpio Galvão recandidata-se, pelo PS, à presidência da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, nas autárquicas deste ano.
A apresentação da candidatura foi feita na passada quarta-feira, 16 de julho, com Olímpio Galvão a assegurar que “nunca existiu tanta transparência democrática no concelho” como neste último mandato, e que esta sua recandidatura, com um “projeto ambicioso”, não é “contra ninguém”. “Quem me acompanhou durante estes últimos quatro anos pode testemunhar que fui presidente de todos, não deixando ninguém para trás, e que trabalhei com todos, independentemente de me terem, ou não, acompanhado no passado”, assegura.
A reabilitar o parque habitacional municipal, o PS tem “projetos a nascer para novos loteamentos municipais, na cidade e nas freguesias rurais, para os jovens que queiram voltar à sua terra ou para os que aqui querem fazer vida”.
O atual presidente da Câmara destaca também os “enormes investimentos” que têm vindo a ser feitos em áreas como a mobilidade urbana sustentável, através dos projetos MorBus e MorBike; nos equipamentos desportivos, com o apoio na criação de campos de padel e de vários sintéticos para futebol; ao nível do associativo, com verbas “muito consideráveis”; bem como na saúde, com as extensões de saúde a apresentarem “melhorias notórias”, com a população “bem melhor servida”.
Graças ao atual executivo, em particular à “pressão” da vereadora Sílvia Santos, Montemor-o-Novo vai, “finalmente”, contar com Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), “sempre negada pelo Partido Comunista”. Montemor-o-Novo era, até então, um dos três concelhos de todo o país que ainda não tinha esta reposta.
Defendendo que o território de todo o concelho deve ser “coeso e tratado de forma justa e igual”, o candidato revela que os investimentos nas freguesias rurais estão “em marcha, em escolas, jardins de infância, postos médicos, em ruas e requalificações”.
O voto no PS, a 12 de outubro, diz ainda Olímpio Galvão, “será o único que não fará Montemor regredir e voltar ao tempo do isolacionismo e do atraso económico e social”.
Na lista do PS, à Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, depois de Olímpio Galvão, surgem os nomes de Paula Martins, Sílvia Santos e Rui Sande. O candidato à Assembleia Municipal é Henrique Lopes, o atual vice-presidente da Câmara Municipal.