Medalha de ouro para Borba no concurso Cidades do Vinho 2022

Os vinhos de Borba “Adega de Borba Reserva Branco 2019”, da Adega de Borba, e “Visconde de Borba Branco Reserva 2020”, de Marcolino Sebo Wines and Oils, Lda., foram premiados com “Medalha de Ouro”, no II Concurso – Cidades do Vinho 2022, em Setúbal.

O concurso realizou-se na Escola de Hotelaria e Turismo em Setúbal e estiveram presentes 346 vinhos de 55 municípios. Estiveram no júri do concurso 30 jurados sendo António Ventura, o diretor do Concurso, e Eduardo Abade o responsável técnico. Foram atribuídas 113 medalhas e premiados 33 municípios, entre eles Borba que pela primeira vez participou no concurso. No total, foram entregues 30 Grandes Medalhas de Ouro e 83 Medalhas de Ouro. A entrega dos prémios é na Feira Nacional da Agricultura, no dia 11 de junho.

O Município de Borba apoiou esta participação através do pagamento da inscrição dos produtores e facultando o transporte das amostras para o concurso. Os vinhos de Borba que foram ao concurso foram os brancos “Adega de Borba Reserva Branco 2019”, da Adega de Borba e “Visconde de Borba Branco Reserva 2020”, de Marcolino Sebo Wines and Oils, Lda., e os tintos “Montes Claros Reserva Tinto 2019”, da Adega de Borba e “Visconde de Borba Tinto 2021”, de Marcolino Sebo Wines and Oils, Lda.