Skip to content

Caixa Agrícola de São Teotónio apoia Bombeiros de Odemira com equipamentos de proteção individual (c/fotos)

A Caixa Agrícola de São Teotónio, no concelho de Odemira, apoiou as corporações dos bombeiros voluntários de Odemira e Aljezur com 100 mil euros para a aquisição de equipamentos de proteção individual.

Em declarações à RNA, Carlos Tomás, presidente do conselho de administração da Caixa de Crédito Agrícola de São Teotónio referiu que “para nós é um orgulho muito grande. Todos os anos o fazemos com muito gosto. Esperamos continuar a fazê-lo durante muitos anos. Assim os nossos resultados permitam, porque é sempre um prazer ajudar os nossos bombeiros. Somos um grupo com pequena dimensão a nível nacional,  mas somos um grande grupo local. A Caixa de São Teotónio tem mais de 60% em cota de mercado em recursos captados e mais de 50% de cota  de mercado em empréstimos. Portanto, somos de longe o maior banco local e é isso que nos permite dar estes apoios”.

Luís Oliveira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, salientou que “foi uma promessa que fiz ao corpo de bombeiros de Odemira, porque tivemos uma entidade que inicialmente nos prometeu ou nos iludiu que nos ofereceria todos os equipamentos de proteção individual para combate a incêndios urbanos, essa entidade, a uma determinada altura, saiu de jogo e eu fiz-lhe uma promessa pessoal aos operacionais, que iria tentar ao máximo equipa-los. É um sonho que consegui concretizar e sempre farei tudo para que a qualidade do serviço prestado pelos elementos do corpo de bombeiros seja cada vez maior”.

Compartilhe este artigo: