
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo tem o prazer de anunciar que nove unidades hoteleiras dos dois destinos foram distinguidas com as prestigiadas Chaves MICHELIN, reconhecendo-os como alguns dos alojamentos mais excecionais do mundo.
Esta distinção reforça a excelência da oferta hoteleira do Alentejo e Ribatejo, destacando a singularidade e o charme de cada unidade.
O Alentejo vê reconhecida a qualidade e diversidade da sua oferta hoteleira com oito unidades distinguidas:
Duas Chaves MICHELIN:
• Quinta do Paral (Vidigueira): Um retiro de luxo que combina enoturismo, gastronomia e hospitalidade de excelência, promovendo a cultura alentejana.
• Torre de Palma Wine Hotel (Monforte): Um hotel que une história, vinhos e bem- estar num ambiente sofisticado.
• Vermelho Melides (Melides): O primeiro hotel de Christian Louboutin, que oferece
uma experiência única de design e exclusividade na costa alentejana.
Uma Chave MICHELIN:
• Herdade da Malhadinha Nova (Albernoa): Uma propriedade que alia luxo, sustentabilidade e enoturismo, com uma proposta gastronómica premiada com Estrela Verde MICHELIN.
• São Lourenço do Barrocal (Monsaraz): Um monte alentejano transformado em hotel de charme, que oferece experiências autênticas e contacto com a natureza.
• Sublime Comporta (Comporta): Um refúgio sofisticado que harmoniza luxo e simplicidade, em plena natureza.
• Villa Extramuros (Arraiolos): Um boutique hotel contemporâneo que valoriza o design e a tranquilidade do Alentejo.
• Spatia Comporta (Comporta): Um alojamento que oferece uma experiência de serenidade e conforto junto à costa alentejana.
No Ribatejo, o Salvaterra Country House & SPA (Foros de Salvaterra) foi distinguido com uma Chave MICHELIN, um boutique hotel encantador, centrado no bem-estar e na tranquilidade, envolto na natureza do Ribatejo, com uma proposta de hospitalidade intimista e sustentável.
“As distinções agora atribuídas pelo Guia MICHELIN vêm confirmar aquilo que há muito sabemos: o Alentejo e o Ribatejo têm uma oferta de alojamento de enorme qualidade, onde a autenticidade, o conforto e o sentido de lugar se unem para proporcionar experiências verdadeiramente memoráveis. É com enorme orgulho que vemos nove unidades reconhecidas entre os melhores alojamentos do mundo. Este é um incentivo adicional para continuarmos a apostar na excelência, na identidade e na sustentabilidade como pilares do nosso turismo,” afirmou José Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. “Estes prémios são também um incentivo e um farol para que outros promotores e projetos de inegável qualidade continuam o seu trabalho”, finalizou o responsável do turismo regional.