Skip to content

O colombiano David Peña dá vitória histórica ao Tavira e Noah Hobbs mantêm a amarela na Volta ao Alentejo

O colombiano David Jesus Peña, a útima contratação da equipa do AP Hotels & Resort/ Tavira /Farense, ganhou com grande autoridade a “Etapa Rainha” da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, que ligou Monforte a Castelo de Vide, na distância de 147,7 kms, que teve seis contagens do prémio da montanha, com início da subida do Cabeço do Mouro.

A vitória de Peña, um jovem colombiano de 24 anos, é histórica porque repete o triunfo de Rinaldo Nocentini (Sportin/ Tavira em 2017, precisamente em Castelo de Vide. O corredor natural de Zipaquirá, ascendeu ao 3º lugar da geral individual a escassos sete segundos do britânico Noah Hobbs (EF Education/ Aevolo) e pode aspirar à vitória na prova face às bonificações das metas volantes e na chegada.

A noticia do dia é o facto de Noah Hobbs (EF Education/ Aevolo), um miúdo inglês de 20 anos, continuar de amarelo e agora ter a vitória na prova à distancia de uma etapa, podendo sonhar com a chegada amanhã à Praça do Giraldo, em Évora. Noah tem não só a amarela, mas também a camisola azul por pontos e a branca da juventude e pode mesmo ser um nome a reter para o futuro.

A etapa teve diversas fases, devido aos constantes ataques, que começaram com um grupo de 22 corredors logo na parte inicial da tirada, mas que viria a ser anulada pela Efapel Cycling, que trabalhava para manter a liderança de Pedro Pinto na montanha. O corredor de Marco de Canavezes venceu três contagens, Cabeço do Mouro, São Mamede Marvão, e tem a vitória como “Rei da Montanha” assegurada, basta chegar amanhã a Évora.

Compartilhe este artigo: