Aplicação de um produto fitofarmacêutico para controlo de infestantes na Zona Industrial da Adua

Amanhã, dia 23 de março, no período compreendido entre as 6.00 horas e as 13.00 horas, vai proceder à aplicação de um produto fitofarmacêutico, “Montana Ascenza” para controlo de infestantes na Zona Industrial da Adua.

Os locais a intervencionar estarão assinalados no terreno. A necessidade de aplicação deste produto surge em complemento do controlo mecânico já efetuado, por forma a obter uma maior eficácia no controlo de infestantes.

O produto utilizado “Montana”, trata-se de um herbicida sistémico. É um herbicida, não residual, de baixa perigosidade para as pessoas, animais e ambiente, com classificação Toxicológica, Ecotoxicológica e Ambiental de isento, de acordo com a ficha técnica e certificado de compatibilidade ambiental do produto.

Assim, informa-se a população em geral, bem como os portadores de animais, que ao circularem pelas áreas tratadas o façam com a devida precaução, respeitando o período de reentrada no local tratado após a aplicação do fitofármaco até à secagem do produto.

Os trabalhos poderão ser adiados ou sofrer alterações por motivos imprevistos.