
Na rubrica “Espaço APORMOR” de hoje fala-se sobre a relação entre as autarquias e o mundo rural.
Joaquim Capoulas, presidente da direção da APORMOR, referiu á RNA, que “este ano de 2025 vamos ter eleições autárquicas. Nós, na APOMOR, não tomamos partido por ninguém, não vamos aconselhar o voto em ninguém, vamos desaconselhar aqueles partidos que se sabe que não estão ao nosso lado, na defesa do mundo rural, na defesa da nossa agricultura, dos nossos valores, das nossas tradições. A esses vamos desaconselhar, os que trilharem esse caminho na campanha eleitoral e também na sua prática diária”.
“É fundamental que cada vez mais os nossos autarcas, tanto nos municípios como nas juntas de freguesia, estejam ao nosso lado, para que façamos um trabalho conjunto com quem está mais no mundo rural, no caso de Montemor-o-Novo, é a principal atividade económica, é o maior concelho em área agrícola útil”, acrescentou.
“No norte há muita ligação entre as comunidades rurais e os municípios, há mais gente, há mais famílias, aqui no Alentejo há menos gente por quilómetro quadrado, mas a gestão do território é muito importante do ponto de vista económico”, rematou.
Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo: