Skip to content

Câmara Municipal de Mora aplica redução de IMI a famílias

A Câmara Municipal de Mora implementou uma medida de alívio fiscal que beneficiará cerca de 250 famílias no concelho. Trata-se da aplicação de uma redução no Imposto Municipal sobre Imóveis, com o objetivo de tornar as políticas fiscais mais justas e adaptadas às necessidades das famílias, proporcionando um alívio financeiro direto, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Paula Chuço, presidente da Câmara Municipal de Mora, refere que “todos os munícipes que sejam proprietários de um prédio que se encontre destinado à habitação permanente e que tenham na composição do seu agregado familiar dependentes a cargo, vão ter uma redução no valor que normalmente pagam no IMI e que será aplicado segundo a seguinte regra, se tiverem no agregado familiar um dependente, terão uma redução de 30 euros, se tiverem dois dependentes a cargo, uma redução de 70 euros, se tiverem três ou mais dependentes a cargo, terão uma redução de 140 euros. Os munícipes não precisam se preocupar com este excesso a esta redução, uma vez que a Câmara já fez a comunicação às finanças e, portanto, esta medida será aplicada automaticamente, tendo em conta a composição de cada agregado familiar”.

A autarca sublinha que “a medida terá um impacto financeiro para a autarquia no valor de cerca de 12.090 euros. A autarquia pensou em abdicar deste valor, em prol das famílias numerosas, de forma a ajudar estas famílias no pagamento do IMI. Será uma medida que irá fazer a diferença destas famílias”.

Compartilhe este artigo: